Pesquisar dentro do blog

Bem Vindos!

Olá, sejam bem vindos ao novo canal de comunicação do 17º BPM-DF. Se você pertence a esta UPM ou é cidadão integrante da nossa comunidade, ou simplesmente quer participar e saber mais sobre o trabalho que esta sendo realizado, este é o lugar certo! Aqui, iremos informar as principais ações e ocorrências pertinentes a serem comentadas, postar fotos, deixar recados e informativos importantes sobre assuntos relacionados à criminalidade, e por fim, tentaremos buscar o mais rápido possível a solução de determinado problema apresentado por você. Contamos com a participação de todos; com solicitações, perguntas e/ou comentários.




Uma das Equipes do GTOP 37

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como Agir no Caso de Pessoa Desaparecida

Tente rastrear os últimos passos da pessoa desaparecida.

Tente identificar as roupas usadas em seu último aparecimento, levando em consideração itens como cores.

Antes do registrar o desaparecimento junto à Polícia Civil você deve manter contato com parentes, amigos, namorados, vizinhos.

Se você possui familiares que residam em outras localidades, tente entrar em contato com os mesmos, pois muitos desaparecidos costumam se refugiar em casas de amigos ou parentes que moram em outras localidades.

Converse com as últimas pessoas que tiveram contato com o desaparecido para avaliar a sua situação psicológica e emocional (estado de espírito) tentando obter uma possível indicação do motivo e/ou destino do mesmo.

Ao registrar a ocorrência, se possível, leve uma foto recente do desaparecido, de maneira a permitir melhor identificação das características físicas da pessoa (altura, cor, etc.).

Entre em contato com os Hospitais, Departamento Médico Legal (DML) para saber se o desaparecido não sofreu algum acidente ou foi vítima de violência.

Em caso de o desaparecido ser criança:
Tente identificar as roupas,
se fala,
se sabe indicar onde mora,
sabe escrever/telefonar,
se costuma ir a casa de amigos sem avisar.

Em caso de pessoas com debilidade mental, tente informar quantas vezes já desapareceu, onde foi encontrada, se estava recolhido a algum hospital ou casa de tratamento.

Quando da localização da pessoa desaparecida, o comunicante do desaparecimento deverá retornar à delegacia de polícia na qual foi comunicado o desaparecimento, a fim de dar ciência às autoridades policiais, que providenciarão a baixa junto ao sistema informatizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário